sexta-feira, 15 de abril de 2011

Políticos desconhecem a Constituição

Como dar efetividade a importantes políticas públicas se a maioria dos políticos desconhecem a Constituição? Não há nenhum tipo de preparo ou exigência mínima para tal exercício de função em todos os níveis de governo.
Triste constatação!

____________________________


43% dos projetos analisados pela CCJ são inconstitucionais

Responsáveis por elaborar as leis que devem ser cumpridas pelo poder público e por todos os paranaenses, os deputados estaduais que assumiram o mandato há pouco mais de dois meses têm se caracterizado por mostrar desconhecimento do que podem e do que não podem propor. Até agora, quase metade dos projetos analisados pela Comissão de Cons­­tituição e Justiça (CCJ) da As­­sembleia Legislativa do Paraná foi considerada inconstitucional. O resultado disso é que mais de 60% das votações em plenário tratavam apenas de declaração de utilidade pública ou de inserção de datas comemorativas no calendário oficial do estado.



Leia mais ....

Disponível em: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1115981&tit=43-dos-projetos-analisados-pela-CCJ-sao-inconstitucionais. Acesso em: 13 abr. 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.
Responderei assim que possível.
Grata pela visita!